sábado, janeiro 01, 2011

2011 motivos pra viver a real

Toda vez que um ano começa a gente tem aquela sensação íntima de que agora as coisas vão realmente mudar e, geralmente, fazemos muitas promessas que, ao longo dos próximos doze meses, largamos no meio do caminho. Bem, se serve de consolo, isso é um comportamento humano. As coisas mudam. Os acontecimentos do cotidiano nos surpreendem e por causa disso a gente desiste ou se afasta dos objetivos e metas inicialmente desejados. Mas, será só isso mesmo?

Ou será porque repetimos velhos hábitos, maneiras e formas de lidar com a realidade. Será que não insistimos demais com aquela pessoa que simplesmente não quer ficar com a gente? Se isso acontece, abençoe-a e invista em outro relacionamento. Será que não estamos com preguiça mental de adquirir uma nova habilidade? Será que não nos acomodamos para ir em busca de um novo físico ou um corpo mais saudável? Será que não temos uma tendência acentuada a enxergar o mundo com um par de lentes cor-de-rosa? Será que não é por que não investimos em ações de compreensão e adaptação no convívio familiar e profissional? Vale a reflexão.

Queremos mudança, mas muito pouco nos propomos a realmente renovar nossos conceitos e atitudes. Na verdade, a vida sempre nos dá a cada dia, inúmeros motivos pra viver a realidade. Não podemos transformar o ontem, nem o amanhã, mas o hoje, com positividade e iniciativa, dá sim. Faz uma forcinha e acredita, ou melhor, vai lá e FAZ, com os pés no chão.

Teremos 2011 motivos pra viver a real durante os próximos 365 dias, sem desistir de nós mesmos. Basta nos conscientizarmos de que o sucesso nos planos afetivo, material e pessoal começa com um compromisso de amor próprio, consciência de nosso real valor, sem desrespeito aos demais, visto que somos todos nós, uma única manifestação de Deus.

Feliz 2011. Menos virtual e mais real.

Ana Anciães
luznaweb@gmail.com

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

"menos virtual e mais real" em harmonia com a realidade do numero 4!!!