domingo, janeiro 23, 2011

A vida nossa de cada dia

Quase todo mundo tem pressa, vive atrasado, tem um "monte" de coisas para fazer e não tem tempo para admirar os pequenos espetáculos com os quais a natureza nos presenteia diariamente. A maioria de nós quer ser admirado, postar sua melhor pose na rede social, chega a criar um folhetim diário na rede para mostrar que tem uma vida maravilhosa e prazeirosa e, contraditoriamente, não sabe fazer um elogio ou valorizar a presença de alguém que a vida colocou ao seu lado, ainda que socialmente. Queremos muito, muito mesmo. E damos muito pouco, quase nada. A gente não tem muito pra dar, mas quer receber. E ainda reclama que a vida é injusta, que o clima está ruim, ora porque chove, ora porque faz sol, ora porque faz calor, ora porque faz frio...

Deixe aflorar a sua capacidade de se encantar com o que é belo, com o que é bom, com o que é de graça... quando a gente perde esta capacidade, tudo fica "igual", "normal". O fato é que a vida é bela, é encantadora e nos oferece cenas magníficas diariamente. Também proporciona a chance de conhecer verdadeiramente pessoas lindas, com experiências enriquecedoras. Permita-se olhar um pouco mais aprofundamente, demoradamente, com uma intenção mais amorosa, mais interessada e mais acolhedora.

A vida não é apenas um palco para sermos aplaudidos o tempo todo. A vida é que é a estrela do espetáculo. Nós não podemos ser todos ao mesmo tempo, os astros principais. Deus, trabalha por detrás das câmeras para que a gente brilhe e para que cada um tenha um papel de destaque, dando a cada um de nós, um talento, um dom ou uma habilidade especial. Para isso, Ele montou um cenário fantástico, que troca todos os dias para nos fazer mais felizes. E por que ainda insistimos em querer somente o papel principal, numa paisagem estática e irretocável? Isso é ilusão. É vazio.

Abra seus olhos, enxergue com o coração, seja grato por tudo que tem e recebe gratuitamente da Divina Criação. Desse modo você verá que só conhece a felicidade aquele que vive em um estado constante de gratidão pelo simples fato de estar vivo e aquele que pratica a arte do revezamento no palco da vida.

Energias positivas de Saúde, Paz e Amor!

Ana Anciães
luznaweb@gmail.com

Nenhum comentário: