segunda-feira, setembro 27, 2010

Recordando a história toda

Volta e meia somos brindados com a seguinte pergunta: " E aí, tudo bem? Como foi o seu dia, a semana, o seu trabalho? Tudo legal em casa? " Meio que no automático a gente manda coisas do tipo: " Cara, tive um dia pesado. Esta semana estou exausto, ralei muito. Tudo na mesma, aquela pressão de sempre. Ih, nem fala... tô com uma dor de cabeça. "

Sem muito esforço de nossa parte, focamos logo no aspecto negativo. Lembramos que odiamos a segunda-feira, que temos que pagar as contas, que nosso colega de mesa merece ir para o espaço, que o chefe é um idiota, que a fila tá grande demais, que tem muita matéria pra estudar, que o seu parceiro tá na sua cola, que aquela pessoa especial não liga e nem manda um e.mail, que o fim de semana tá longe, enfim, exemplos que minam a nossa energia não faltam prá responder de primeira.

Todavia, se você frear esse impulso negativo, irá perceber que, evidenciando os aspectos mais penosos da sua rotina, estará escolhendo aquilo que deseja lembrar e discutir. Passe rápido por essa página e procure lembrar da sua história inteira.

Com certeza, nesse mesmo período de tempo você conheceu alguém engraçado, recebeu um carinho de mãe, pai, filho, irmão, amigo ou animal de estimação. Fez uma pausa para um café, um almoço ou uma atividade física e se sentiu satisfeito. Pintou uma ideia nova na cabeça. Foi cumprimentado por alguém que não esperava, reencontrou aquele seu camarada, ouviu uma música perfeita, comprou algo que precisava, compartilhou um post interessante numa rede social, curtiu o status de quem te cativa, torceu pro seu time, aprendeu uma receita nova, deu uma melhorada no visual, riu disfarçadamente do tropeço de um desconhecido, ou daquele sujeito que não vai com a sua cara, viu que sua vida é melhor do que a de muita gente por aí e que aquela tragédia do noticiário não te atingiu. Resumindo, muita coisa boa também aconteceu. Portanto, você já está melhor do que uma grande maioria.

Não queira impressionar ninguém mostrando o quanto o seu dia-a-dia é difícil, o quanto você está cansado e ocupado para que se sensibilizem com você. E saiba que você não é único. Quanta gente também quase não fala que tá tudo bem, que sua vida é maravilhosa e que está tudo dando certo. Procure ser a exceção, sempre que puder. Enxergue a sua existência com as lentes da positividade e seu mundo será bem mais colorido. A vida é uma dádiva. Aprecie-a! Se você quiser vivenciar a grandeza, terá que aprender a tornar a negatividade pequena.

Energias Positivas de Saúde, Paz e Amor!

Ilustração da Postagem: o quadro A Montanha pintado por mim.

Ana Anciães
luznaweb@gmail.com

Um comentário:

Lidia de Oliveira disse...

Meu comentário se resume a uma palavra:
"Perfeito".