terça-feira, julho 18, 2006

Ser & Ter

Já ouvimos inúmeras vezes pessoas dizendo: "Se eu tivesse um salário melhor eu poderia fazer isso ou aquilo...", "Se eu ganhasse na loteria eu pegaria o dinheiro recebido e ajudaria muita gente, compraria..., daria aquilo de presente para fulano...", "Se eu tivesse essa ou aquela quantia no banco aí sim eu pegaria tanto e ..." Quantas suposições improdutivas que não colaboram para o nosso crescimento pessoal e muito menos para o daqueles que nos cercam. Quantas coisas boas e belas que brotam espontaneamente dentro de nós e que só ficam na intenção, perdidas num condicionamento externo. Fenecem sem nem ter nascido.

Isso acontece porque equivocadamente transferimos para o mundo exterior uma segurança que só é possível conquistarmos no nosso mundo interior. Não precisamos "ter"para "ser". Sabemos que no mundo em que vivemos existe uma supervalorização do aspecto material, mas que na verdade em contrapartida, também nunca houve tanto desequilíbrio interno no ser humano. O acúmulo de riquezas materiais, com raríssimas excessões, também vem acompanhado de um vazio enorme dentro de corações aflitos.

Não queremos com isso substimar a valor do dinheiro. A energia deste possibilita o progresso individual e social. Sem ele, muita coisa torna-se inviável. No entanto, nos sentirmos valorizados como indivíduos apenas diante do acúmulo de riquezas é esvaziar o nosso ser e desprezar a força divina presente em cada um de nós. Querer TER para SER é uma grande ilusão.

O materialismo caminha ao lado do orgulho e da solidão. Aquele que só consegue extrair o melhor de si diante do uso e posse de tesouros terrenos, ignora a maior dádiva que nós temos: a riqueza interior. Esta sim, nos pertence de fato e nos acompanhará onde quer que estejamos. Podemos dividí-la com quem amamos e quanto mais a repartimos, mais enriquecemos.

Quanto mais ricos nos sentirmos por dentro, mais chances teremos de usufruir de forma positiva e equilibrada das riquezas externas. Comece a garimpar bens preciosos dentro de você mesmo e os achará com muito mais facilidade no caminho por onde você passar.

Aquele que deseja progredir materialmente, necessita primeiramente de adquirir confiança em si mesmo. Porque encontramos no mundo exterior tão somente aquilo que cultivamos em nosso íntimo.

Energias Positivas de Saúde, Paz, Amor e Prosperidade!

Ana Anciães
Todos os direitos reservados

http://luznaweb.blogspot.com
luznaweb@gmail.com
anaanciaes@gmail.com

Nenhum comentário: