terça-feira, julho 11, 2006

Paciência é essencial

Se quisermos o fruto, não podemos despetalar a flor. E como é difícil com a correria diária, com todos os nossos problemas, responsabilidades, metas e compromissos não nos perdemos na impaciência. A força positiva é regida pela paciência, já a negativa nos leva a "jogarmos para o alto" as nossas melhores oportunidades de crescimento material e espiritual. Trabalhar internamente para controlar nossa irritação, nosso desânimo e nossa frustração diante das adversidades é essencial para que possamos provar do fruto da vitória pessoal.

É comum ouvirmos alguém dizer: "Tenho pouca paciência." Paciência você tem ou não tem. Não podemos quantificá-la ou dar-lhe uma dimensão porque a paciência é uma virtude. E como uma dádiva, está intrinsicamente ligada ao nosso ser e só precisa ser despertada toda vez em que nos encontrarmos cercados de águas turvas. Aquele que sabe esperar pelo melhor da vida enquanto dá o melhor de si é um vitorioso. Reflita sobre isso.

Com certeza você, assim como eu, já deve ter tido uma ou várias experiências negativas por ter se precipitado. A precipitação é falta de fé na vida e em nós mesmos e uma forma dolorosa de aprendizado também. Ser paciente não é um incentivo à preguiça e à acomodação, isso é nocivo. Paciência é esperar trabalhando no bem, confiando na Providência Divina para mais tarde brindar à Vida e comemorarmos nossas conquistas pessoais.

Energias Positivas de Saúde, Paz e Amor!


Ana Anciães
Todos os direitos reservados

http://luznaweb.blogspot.com
luznaweb@gmail.com
anaanciaes@gmail.com

Nenhum comentário: