segunda-feira, julho 24, 2006

Escrevendo na areia da praia

A água é o elemental da natureza que representa as emoções, os sentimentos e tudo aquilo que nasce no nosso coração, corre em direção à nossa mente e que não se pode controlar. Agora, renove suas atitudes e dá próxima vez em que você se sentir deprimido, negativo, com raiva ou chorando à toa, procure colocar essa negatividade para fora com uma atitude simples: "Escreva na areia da praia".

Devagar não! Tem que ser rápido. Conseguiu não é? Ih, lá vem a onda... plaft! Alguma frase ficou inteira? Bem que você insiste, tenta reter essa informação e não tem sucesso ao criar o seu "diário marinho". Essa é a chave desse enigma. Trate todas as suas emoções negativas escrevendo-as na areia da praia. Ou seja, deixe-as ir embora, deixe-as fluir. Elas irão se esvair na espuma branca que ganha vida à beira-mar. Proceda assim e liberte-se desse mal estar.

Lembra daquela brincadeira de criança em que a gente escreve na areia da praia e espera pela próxima onda para desmanchar aquilo que se desenhou na beira do mar? Volte a ser menino ou menina, brinque de ser feliz. Reconheça nessa diversão infantil a força das águas e o seu poder renovador e transformador.

Na próxima vez em que você estiver de mal com a vida e consigo mesmo, visualize essa cena: você na beira do mar listando na areia todas as suas mágoas, tristezas e dores. De repente, vem uma onda enorme que desmancha todo seu desabafo escrito ali. Pronto, agora a sua negatividade se foi e você foi capaz de se refazer e neutralizar as coisas negativas que equivocadamente tentou reter ao traçar o seu "destino ingrato" em terra firme...


Energias Positivas de Saúde, Paz e Amor!

Ana Anciães
Todos os direitos reservados

http://luznaweb.blogspot.com
luznaweb@gmail.com
anaanciaes@gmail.com

Nenhum comentário: