quarta-feira, julho 14, 2010

Tudo está no seu lugar, graças a Deus!

Temos uma tendência absurda para escapar da realidade e do aqui e agora. Quando estamos no trabalho, queríamos estar em casa assistindo TV. Quando estamos em casa descansando, ficamos aflitos para arrumar um programa na rua. Se estamos malhando na academia, ao primeiro sinal de cansaço a gente quer que o treino termine o quanto antes para chegar em casa e fazer "mil coisas". Quando iniciamos a semana, queremos que chegue logo sexta-feira. Aí depois, a gente reclama que a vida passa rápido, que o calendário deu um salto. Pudera, não sabemos viver o momento.

Uma dose de inconformidade e uma projeção no futuro, até que é saudável. Entretanto, afastar constantemente a nossa mente do lugar físico em que nos encontramos é desgastante e improdutivo. Além disso, corremos um sério risco de gastar um tempo precioso de nossas vidas viajando para o "lá longe". Aquele lugar utópico que nos isola da realidade e torna a nossa vida um constante desejar de coisas virtuais.

Quando você se pegar novamente nessa armadilha mental, pare. Acorde! Se envolva na real, entendeu? Foque no que você está fazendo naquela hora. Quando você desloca o seu pensamento para um lugar distante, estará dando prazer somente à sua mente. E o resto, como fica?! A resposta é: largado. O lado físico e a praticidade que sustentam o mundo prático são ignorados e não vão poder responder às suas expectativas materiais. E estas, é que serão o alicerce para um sentimento de equilíbrio, que acrescido de fé e espiritualidade, te trará uma alegria continuada. Você tá aqui e não lá, isso é real.

Se você insistir nessas escapadas mentais, além de não conseguir os resultados concretos aos quais se propõe, atrairá uma sensação perigosa de rebeldia, inscontância, inadequação e até tristeza. Faxina mental não pode ser delegada. Se situe. A felicidade sempre vem ao encontro de quem está bonitinho ali, consciente do seu espaço no tempo. E como é bom falar: Tudo está no seu lugar, Graças a Deus!

Energias Positivas de Saúde, Paz e Amor!

Autoria: Ana Anciães
luznaweb@gmail.com

Nenhum comentário: