sexta-feira, setembro 08, 2006

A Pirâmide do Amor

A figura da pirâmide nos remete ao equilíbrio. Da mesma forma que o triângulo que tem três lados, a felicidade no amor tem três segredinhos:

1 - o amor a si mesmo
2 - o amor ao próximo
3 - o amor a Deus

O amor é o remédio para todos os males existentes na nossa vida. Aquele que se ama está apto à dar amor e recebê-lo de volta e este intercâmbio afetivo torna-se a manifestação do amor à Deus.

Muitos são os que vagueiam pela vida se sentindo solitários, mentalmente descontrolados e longe de tudo e de todos. Estes, são merecedores de nossa compreensão porque ainda não aprenderam a amar. O amor-próprio nos aproxima dos demais, assim como a baixa estima nos torna seres segregados. Já quando a gente se gosta acontece justamente o contrário, atraímos o amor para perto de nós, pois uma autoestima elevada contagia o ambiente com energia positiva.

Só que não basta se amar cuidando do lado físico e da nossa aparência. Precisamos zelar por atitudes internas de fé em nós mesmos tendo consciência de que a vida espera que cumpramos o nosso papel da melhor forma possível. Devemos cultivar pensamentos positivos, boas ações e lutar constantemente contra o mundo das trevas que é feito de negatividade.

Em nossas orações diárias, ao encerramos com a tríade Pai, Filho e Espírito Santo devemos nos lembrar também de três atitudes para nos tornarmos pessoas felizes: amar a nós mesmos, amar ao próximo e amar a Deus.

Energias Positivas de Saúde, Paz e Amor!

Ana Anciães
Todos os direitos reservados

http://luznaweb.blogspot.com
luznaweb@gmail.com
anaanciaes@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu pela força!Sou um eterno crente no Amor. É bom saber que outras pessoas também acreditam no Amor e que não é cafona, nem sentimentalismo barato sentir isso.