segunda-feira, agosto 28, 2006

"Humm.... Magoei..."

Quantas e quantas vezes caímos fácil numa armadilha chamada MELINDRE. Sabe aquela facilidade que a gente tem de se magoar e se ofender sem um motivo real? É por aí.. vestimos a fantasia de vítima achando que tudo e todos estão contra nós. Atalho cômodo esse, não?

"O melindre é filho do orgulho". Leva-nos a nos situarmos acima do bem de todos. É a vaidade que grita dentro de nós e se contrapõe ao interesse coletivo. Aí "fechamos a cara", geramos dentro de nós mesmos uma prevenção negativa, nos sentimos incompreendidos... enfim só agravamos os problemas que nos cercam e ao invés de deixarmos a vida levar o seu curso normal, transformamos as dificuldades em grandes ondas negativas que nos sufocam.

A verdade é que aqueles que se melindram à toa se julgam merecedores de um tratamento diferenciado, ou seja, se sentem superiores às outras pessoas. Engraçado, é que a maioria absoluta dos melindrosos teimam em afirmar ao contrário, mascarando sua "falsa superioridade" através de gestos e palavras carregados de chantagem emocional.

Pense nisso da próxima vez em que achar que a sua idéia ou a sua opinião foi "rejeitada". Enxergue longe e acima de uma ótica pessoal voe mais alto e tenha uma visão universal. Porque não somos o centro do universo, fazemos apenas parte dele.

Energias Positivas de Saúde, Paz e Amor!

Ana Anciães
Todos os direitos reservados


http://luznaweb.blogspot.com
luznaweb@gmail.com
anaanciaes@gmail.com

Nenhum comentário: