quarta-feira, agosto 09, 2006

O pão nosso de cada dia


Alimentar-se bem é essencial para nosso equilíbrio físico, mental, espiritual e também psíquico. E isso contribui significativamente para nosso bem estar, prazer e alegria de viver.

Já comece o seu dia se espreguiçando muito. Faça disso uma rotina. Para tanto, procure ler sobre alongamento e praticá-lo todas as manhãs. Use-o especialmente assim que acordar. Caminhe até a janela, respire profundamente e exalte a Mãe Natureza e a Força Divina que lhe abençoa todos os dias. Não use como desculpa a falta de tempo. Levante apenas 10 minutos antes da sua “hora de alarme”, isso já é suficiente.

Em jejum, beba um copo de água em temperatura natural, só digerindo alimento sólido pelo menos 15 minutos depois. A primeira alimentação deve ser a mais importante do dia. Até a hora do almoço, beba muita água, o máximo que puder. Nosso organismo precisa de pelo menos uns 10 copos deste líquido precioso por dia. No final da tarde vá diminuindo a quantidade de água para que o seu sono seja mais tranqüilo. À noite, procure fazer lanches rápidos, sem esquecer de queijo branco e mel. Se preferir jantar, opte por sopas e alimentos leves. Antes de deitar-se uma xícara de chá quente ou frio. Os chás de folhas verdes, sem industrialização, são os mais indicados. Hortelã, camomila, erva-doce, sálvia, erva de Santa-Maria, guiné, casca de maçã e romã são uma boa escolha. Lembre-se, somos o que comemos, se você não tem tempo para se cuidar, tem tempo para ficar doente.

Caminhe sempre! Pelo menos 40 a 50 minutos por dia. Aproveite o exercício para mentalizar coisas positivas e atraí-las para você. Se você não pode, financeiramente falando, ou não tem tempo de freqüentar uma academia, reinvente sua rotina física. Se você vai para o seu trabalho ou escola de ônibus, salte 1 a 2 pontos antes do seu e aproveite para fazer caminhos diferentes todos os dias até chegar ao seu destino. Se você anda de trem, metrô ou carro, o procedimento é o mesmo, exercite-se.

Quando estamos desequilibrados e desestabilizados fisicamente e mentalmente, por uma má alimentação e por pensamentos dispersos, nos tornamos uma vítima fácil, um instrumento manipulado pelas forças negativas, cuide-se e resguarde-se dos males físicos e espirituais. Precisamos de nosso corpo físico em seu melhor estado, para dispormos de força física e mental para evoluirmos espiritualmente. Não prejudique a si mesmo. Vença a preguiça e acomodação, cuide-se bem.

Vibrações de Saúde, Paz e Amor!

Ana Anciães
Todos os direitos reservados


http://luznaweb.blogspot.com
luznaweb@gmail.com
anaanciaes@gmail.com

Nenhum comentário: