sexta-feira, junho 30, 2006

Pense, fale e semeie apenas coisas boas



Você já reparou como as coisas negativas chegam até nós maciçamente todos os dias? É a manchete desastrosa do jornal, é a visão de um semelhante em condições desumanas de vida, é a condução que vive lotada, é o mau humor dos indivíduos desequilibrados que nos empurram suas mazelas mesmo que mal os conheçamos, é o comentário maldoso do nosso "colega" de trabalho, é aquela "dor-de-cabeça" que nos persegue quando nos aborrecemos facilmente....

Não deixe nada disso lhe atingir. Procure pensar, falar e semear somente coisas boas. Não seja você mais um condutor de negatividade sem vontade própria. Habitue-se ao bem. Se você não conseguir que sua mensagem de amor seja entendida, silencie e aguarde calmamente que a Providência Divina o fará por você. O mal não merece comentários. Afirmar constantemente que está com esta ou aquela dor, só vai ajudar a gravar esta mensagem no seu subsconsciente. E você vai passar a acreditar que é uma pessoa doente, que o mundo é ruim, que as pessoas são insanas.... enfim vai se deixar contagiar por toda essa negatividade exterior, que a todo custo, tenta penetrar dentro do seu interior... afaste-se disso!

Você não pode mudar o mundo. Mas, pode começar mudando a si mesmo, elevando o seu padrão de pensamento. Com a prática diária do bem, você irá entender finalmente que esta é a melhor atitude para ter um coração mais feliz e manter uma mente sadia. Não lute apenas para conseguir progresso material. Lute pela sua felicidade interior, pela sua paz de espírito, pela sua saúde mental. Estes são os verdadeiros tesouros que poderemos carregar conosco em qualquer lugar que estivermos.

Energias Positivas de Saúde, Paz e Amor!

Ana Anciães
http://luznaweb.blogspot.com
luznaweb@gmail.com
anaanciaes@gmail.com

Todos os direitos reservados

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito boas as suas colocações sobre a calma.Adepta da doutrina da Grande Fraternidade Braca, um dos principios que mais fundo calou no pensamento ao começar a estudar essa doutrina, foi justamente o que nos aconselha a controlar os pensamentos para poder controlar as emoções.Parabens, mais uma vez, Ana Anciães.

Anônimo disse...

Olá, lindo texto, você permite que eu utilize trechos de textos seus no meu blog, é claro que além de colocar que é de sua autoria, sempre deixo o link pra quem quiser vir te conhecer!
Beijos e muita luz!

Luz na Web disse...

Sheila, olá. Obrigada pelas palavras de incentivo. Quanto aos trechos do meu blog, citando os devidos créditos e o meu link, tudo bem.
Tb gostei do seu espaço virtual.

Muiiiiita Saúde e Sucesso para vc.