segunda-feira, setembro 10, 2007

Algodão doce

O nosso cotidiano é um exercício de tolerância. Na correria de nossa rotina, acabamos por nos tornar um tanto quanto brutos e impacientes. Na maioria das vezes, ignoramos o lado doce e alegre da vida. Vamos nos transformando em seres robotizados.

Pelo menos alguns minutos de nossas 24 horas faz-se necessário parar e desfrutar do prazer de estarmos vivos. Uma grande chance de exercitarmos nossa espiritualidade é quando somos contrariados ou ofendidos. Mentalmente, convide o seu opositor para degustar um algodão doce. Como fazer isso? A resposta é simples.

Não reaja emocionalmente às farpas recebidas. Seja o algodão que o espinho atravessa sem ferir. Responda com brandura e firmeza, de preferência num tom moderado de voz. Sua reação será benéfica ao seu "inimigo" mas, muito mais a você.

Vigie-se para não compartilhar com seu opositor a sintonia negativa em que ele se encontra. Não permita que ele lhe traga desarmonia e desequilíbrio interior. Prossiga em sua caminhada de paz. Espinhos costumam machucar mas, ao contrário, quando encontram o algodão perdem seu poder ferino e isolam-se em si mesmos.

Energias Positivas de Saúde, Paz e Amor!


Ana Anciães
luznaweb@gmail.com

Todos os direitos reservados

Nenhum comentário: