
E você? Quantas foram as vezes em que você também reagiu dessa mesma forma quando abordado ou interrompido por alguém na sua labuta diária? É... essa negatividade é contagiosa. Passa de um para o outro. Vamos repetindo, voluntária ou involuntariamente esse processo antipático que só desperta frieza, distância, inimizade e antipatia nos outros.
Toda vez que você perceber que está agindo assim... PARE! Reflita sobre sua atitude. Você só estará prejudicando a uma única pessoa: você mesmo, entende? Essa onda de "desprezo" que você emana voltará para você. E você sentirá essa mesma dificuldade ao lidar com os outros. Procure olhar o seu semelhante com simpatia quando ele te interromper. Acredite, por mais difícil que isso seja, procure ser afável. Isso gerará um ciclo de energia positiva que envolverá você e servirá de escudo para a negatividade alheia.
E se o outro agir assim com você, isto é, continuar lhe "ignorando" ou dificultando a comunicação, não se espante, se revolte ou "pague com a mesma moeda". Mantenha-se num nível elevado, manifestando tranqüilidade. Revidar a atitude dessa pessoa é sintonizar o seu canal na freqüência dela. Quero dizer que, o seu dia ficará tão nebuloso quanto o dela. No fim das contas, você irá perceber que não vale a pena.
Manifestar simpatia e entusiasmo em qualquer circunstância é o que lhe assegurará uma vida feliz. Dando alegria, você a receberá de volta.
Ana Anciães
Todos os direitos reservados.
http://luznaweb.blogspot.com
luznaweb@gmail.com
anaanciaes@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário