Ou será porque repetimos velhos hábitos, maneiras e formas de lidar com a realidade. Será que não insistimos demais com aquela pessoa que simplesmente não quer ficar com a gente? Se isso acontece, abençoe-a e invista em outro relacionamento. Será que não estamos com preguiça mental de adquirir uma nova habilidade? Será que não nos acomodamos para ir em busca de um novo físico ou um corpo mais saudável? Será que não temos uma tendência acentuada a enxergar o mundo com um par de lentes cor-de-rosa? Será que não é por que não investimos em ações de compreensão e adaptação no convívio familiar e profissional? Vale a reflexão.
Queremos mudança, mas muito pouco nos propomos a realmente renovar nossos conceitos e atitudes. Na verdade, a vida sempre nos dá a cada dia, inúmeros motivos pra viver a realidade. Não podemos transformar o ontem, nem o amanhã, mas o hoje, com positividade e iniciativa, dá sim. Faz uma forcinha e acredita, ou melhor, vai lá e FAZ, com os pés no chão.
Teremos 2011 motivos pra viver a real durante os próximos 365 dias, sem desistir de nós mesmos. Basta nos conscientizarmos de que o sucesso nos planos afetivo, material e pessoal começa com um compromisso de amor próprio, consciência de nosso real valor, sem desrespeito aos demais, visto que somos todos nós, uma única manifestação de Deus.
Feliz 2011. Menos virtual e mais real.
Ana Anciães
luznaweb@gmail.com
2 comentários:
"menos virtual e mais real" em harmonia com a realidade do numero 4!!!
Postar um comentário