quinta-feira, novembro 12, 2009

Eu apago, tu apagas, ele apaga...

O verbo "apagar" quando conjugado no Presente do Indicativo traduz a ação com a qual devemos tratar as nossas preocupações e problemas. Eu apago, tu apagas, ele apaga, nós apagamos.... e por aí vai. É desse modo que precisamos nos esforçar constantemente para manter a positividade e a chama interna que nos fornece o combustível para viver. As preocupações devem ser afastadas de nosso campo mental. Já, os problemas, estes têm que ser encarados como insignificantes. Não é algo que se consegue num passe de mágica. Assim como uma atividade física, é necessário regularidade para tal fim.

Todos os dias, assim que vier um pensamento negativo na sua cabeça, substitua-o por um gesto construtivo, um sorriso ou um suspiro de aceitação saudável. No início, isso é cansativo e não costumamos lograr êxito. Assim como os maratonistas, comece com caminhadas curtas, vá aumentando o trajeto gradativamente e em pouco tempo você já estará com um condicionamento que lhe permitirá até correr por médios e longos períodos. Com tenacidade, mudança de postura e conduta firme, você se tornará um atleta do otimismo.

Vencer pelo esforço costuma ser mais fácil do que pelo talento. Poucos são aqueles que dispõe de alegria contagiante como herança psicológica. A maioria de nós, seja por comodismo ou por desconhecimento, acaba por trilhar o caminho da tristeza, da meloncolia, do desânimo e da falta de esperança. Fique do seu lado, seja seu melhor amigo e se transforme no espelho que reflete a força do poder criador de Deus.

Momentos tristes, deixe-os para trás. Você não poderá modificar o passado. A única chance que você tem está no presente. Isto sim, é real e palpável. Não contribua para que seu futuro seja rodeado de penumbras. Esqueça o passado e verá que seus tropeços, erros e derrotas se tornaram tão pequenos que ficaram imperceptíveis nesse apagão. Deixe os blecautes para os descrentes.

Somente a sua energia de hoje, quando positivada, lhe proporcionará uma nova iluminação para o seu caminho. Essa estrada nova será banhada de luz, caso você decida fazer desde já a sua parte. Ilumine-se!

Ana Anciães
luznaweb@gmail.com

Nenhum comentário: